Coamo inicia pagamento da segunda parcela das sobras

Teve início nesta segunda-feira, o pagamento da segunda parcela das sobras aos cooperados da Coamo. Dessa vez serão distribuídos um montante de R$ 800 milhões, com os cooperados recebendo de acordo com sua movimentação no abastecimento dos insumos e entrega da produção na cooperativa.

Em Goioerê, a segunda-feira foi movimentada, com um grande número de cooperados passando na Coamo para tomar o tradicional cafezinho e ao mesmo tempo receber a sua sobra.A cada pagamento, um sorriso no rosto e uma palavra de agradecimento ao gerente José Adilson Colaço.

O cooperado Carlos Patrício comenta que as sobras são sempre bem vidas, entrando no orçamento como uma espécie de renda extra. É sempre uma alegria recebermos as sobras, pois é um recursos extra e que acaba nos ajudando bastante, diz ele.

De acordo com a Associação Comercial de Goioerê, o pagamento das sobras também anima o comércio, uma vez que grande parte desse dinheiro será gasto em lojas, supermercados e outros setores do comércio da cidade. É um dinheiro que chega para ajudar nosso comércio, cita o presidente da ACIG, Alexandre Cândido.

Ao falar sobre o benefício, a cooperada Maria Martins dos Santos Pereira, se disse eufórica. Não tem notícia melhor. Estamos muito contentes com este momento. Um dinheiro muito bem-vindo, porque dá um incentivo maior para continuar trabalhando firme com a Coamo, citou.

A verdade é uma só. A satisfação de poder contar com um dinheiro extra é algo que muito anima os cooperados da Coamo.Com certeza é um dia de alegria para nós cooperados. Essa ação da Coamo mostrao comprometimento e seriedade da sua diretoria com o cooperado e nos incentiva ainda mais a movimentar junto a cooperativa, declaraAntonioManzola.

Aldoíno de Prínce, diz que a relação com a Coamo é muito boa e que não consegue expressar a satisfação em ser seu cooperado. A nossa alegria é tão grande que me falta argumentos para falar da importância da Coamo, não só pela sua grandeza e estrutura, mas principalmente pela honestidade e seriedade com que a diretoria e os funcionários nos tratam. Estou muito feliz por este momento, disse.

A distribuição das chamadas sobras – ou lucros – já se tornou tradição na Coamo. Elas são entregues anualmente em duas parcelas. A primeira, como adiantamento, é sempre dada em dezembro, numa espécie de ‘‘presente de Natal’. O restante vem depois da aprovação do balanço do ano anterior, sendo pago a partir desta segunda-feira.

O cooperado Maurício Agulhó, cita que por ser tradicional a distribuição de sobras, o cooperado Coamo acaba se programando. Como acontece todos os anos, a gente já se programa para a receber as sobras. Me acostumei com esse conforto, que, sem dúvida, agrada muito todo o quadro social, destacou ele.

Para o cooperado EdimarChave, de Quarto Centenário, as Sobras da Coamo são sempre muito esperadas. Já cedinho fizemos questão de estar na cooperativa para receber este valor que chega em boa hora, diz ele, citando que neste início de ano, havia uma certa preocupação em função da estiagem e clima muito quente. Houve uma quebra, mas podemos considerar que a produção ainda foi muito positiva e agora recebendo as sobras da Coamo podemos usar este valor para cobrir as despesas com vencimentos mais próximo, destacou.

Já os cooperados João Pavanelli, seu filho Renan e o irmão Luiz, dizem que as sobras são motivos de orgulho e um dos momentos mais esperados pelos agricultores. É motivo de orgulho para todos nós ver a cooperativa sempre crescendo e distribuindo as sobras, fruto da nossa movimentação com a Coamo. Vale destacar também, a administração exemplar da diretoria e funcionários da Coamo, que gera resultados para todos, comentaram.

MELHOR ANO DA COAMO – É importante ressaltar que as condições de mercado propiciaram um bom momento para os associados comercializarem a produção, refletindo no aumento das receitas da cooperativa. Os saldos a fixar de safras passadas foram reduzidos trazendo os estoques de passagem para níveis normais, destaca o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

Ele cita que 2018 foi o melhor ano da Coamo em relação as receitas globais. Os bons resultados alcançados foram possíveis, graças a participação dos associados no abastecimento dos insumos e na entrega da produção, e ao trabalho dedicado do quadro de funcionários, ressalta. A Coamo conta com mais de 28,6 mil associados e 7,8 mil funcionários.