Coamo paga R$ 100 milhões de sobras para os seus cooperados

A Coamo iniciou nesta terça-feira, o pagamento antecipado das sobras para seus cooperados. No total R$ 100 milhões serão distribuídos pela cooperativa, que fecha mais um ano com chave de ouro.

Em Goioerê, os cooperados chegaram cedo para fazer a sua retirada, uma vez que este é um dos momentos mais aguardados por todos.

A exemplo de edições anteriores, o pagamento foi efetuado de forma simultânea em todas as unidades da Coamo, com cada um dos cooperados recebendo conforme sua movimentação durante o ano, na fixação da soja, milho, trigo e aquisição de insumos.

GOIOERÊ: – O agricultor Sidney Marques, de Goioerê, disse que as sobras é como um décimo terceiro do agricultor. No caso dele, o agricultor revelou que vai usar o dinheiro para pagar seguro dos veículos e maquinários agrícolas, entre outros gastos.

Já o agricultor José Sestak, disse que o dinheiro das sobras será aplicado no pagamento de despesas com oficina e também com o escritório de contabilidade. Mas ainda vai sobrar um tanto que vou pensar no que aplicar, comentou ele, ao receber o benefício.

Quem também fará bom uso das sobras recebidas na Coamo, é o agricultor Bolivar Rodrigues de Almeida. De acordo com ele, os recursos recebidos serão usados para o pagamento de férias e outros benefícios de final de ano aos funcionários da sua propriedade.

MOREIRA SALES: – Além de Goioerê, houve pagamentos nas unidades da Coamo nos municípios da região. Em Moreria Sales, por exemplo, o agricultor José Aparecido Montesco disse que trabalha na região desde 1970 e que só conheceu o benefício das sobras depois que se tornou cooperado da Coamo. Só fui receber sobras com a chegada da Coamo em Moreira Sales, a partir de 2013. Estou muito agradecido, disse ele.

RANCHO ALEGRE D’OESTE: – Em Rancho Alegre D’Oeste os pagamentos das sobras também foram iniciados nesta terça-feira, fazendo a felicidade de muitos agricultores, entre eles, Rogerio Fiorotto. As sobras valorizam e estimulam o cooperado a trabalhar 100% com a Coamo. É um grande retorno em cima da nossa participação, uma vez que vem na hora certa e é um benéfico para pequenos e grandes produtos sem distinção de área, destacou ele.

Ainda de Rancho Alegre, o agricultor João de Deus Borralho Neto, cita que este é um dos momentos mais esperados por ele, quando a Coamo devolve aos cooperados parte dos resultados obtidos. Isso nos deixa muito felizes. E eu valorizo muito este momento, pois a cooperativa que trabalhamos e confiamos, devolve a seus cooperados uma parte do excelente resultado obtido, confirmando a eficiência e seriedade da Coamo, frisou.

Já o agricultor José Luiz Marques da Costa, também de Rancho Alegre D’Oeste, comenta que não só ele espera por este momento, mas todos os familiares, por ser uma época do ano em que não se tem receita da lavoura. É bem nesse período que a Coamo distribui parte de seus resultados, mostrando que trabalhar com a cooperativa é sempre a melhor opção, disse.

Quem também ficou feliz com o pagamento das sobras é o agricultor Jair Fiorotto. Estou muito contente com a Coamo. A decisão de distribuir seus resultados em dezembro ajuda muito o cooperado e todos esperam ansiosos por este momento, falou.

JANIÓPOLIS: – Em Janiópolis, o pagamento das sobras também mexeu com os cooperados da Coamo. O agricultor José Gonçalves diz que o benefício chega em bora hora, ajudando-o a fazer um Natal melhor para toda a sua família.

Ainda de Janiópolis, o agricultor Norivaldo Paulino destacou que com as sobras da Coamo será possível findar o ano mais aliviado. Eu gosto muito desse momento, pois é o período que a Coamo ajuda a levantar a autoestima do agricultor, devolvendo a ele parte do seu lucro. Estou muito feliz com a cooperativa, destacou.

QUARTO CENTENÁRIO: – O pagamento das sobras também foi comemorado por agricultores de Quarto Centenário. Amarildo Della Coleta Mafra, disse que este é um dos momentos mais importantes do ano para os cooperados. É um momento importante para nós, pois final de ano é um período quando as receitas já não são tão significativas e com esse pagamento a gente ganha um novo fôlego, citou.

O mesmo pensamento tem o agricultor Mauro Euclides Carlucci e o filho Gabriel. Muito contente com esse momento, pois esta sobra é um dinheiro que além de garantir um melhor Natal, também vou usar parte para pagamento do 13º salário dos meus colaboradores, para que o Natal deles também seja de alegria e fartura, comentou.

Para o agricultor João Marcos de Souza, o pagamento das sobras representa um momento único na vida dos cooperados. Nosso sentimento é de gratidão, pois estamos falando de um momento único, quando as sobras chegam para ajudar nas despesas de nosso fim de ano, principalmente neste momento em que o país não vive seu melhor momento. Com essas sobras a cooperativa mostra que ela quer o melhor para seus cooperados e familiares, destacou.

Quem também comemora o pagamento das sobras é o agricultor Ezer Andrade Rocha Prates. As sobras da Coamo são sempre bem vindas. Fico feliz com essa ação, pois é fruto da união do nosso trabalho, desde a compra dos insumos até a entrega da produção, com o apoio de uma administração séria, honesta e transparente. Este ano vou aplicar na Credicoamo., frisou ele.

O agricultor Pedro Antônio de Oliveira Coelho e a filha Beatriz Coelho, também falaram sobre o pagamento das sobras. Há vinte e cinco anos como cooperado da Coamo, só tenho que agradecer a cooperativa pela gestão e por essas sobras nos insumos e entrega da produção. Isso faz com que os produtores se capitalizem cada vez mais e se mantenha na sua atividade, resumiu Coelho.

Para a família Tomazotti as sobras são a melhor coisa que a Coamo pode fazer por seus cooperados. Sem dúvida é uma ação que deve ser destacada, pois acredito que esta é uma das melhores coisas que a cooperativa faz pelos seus cooperados, dizem.