CMEI da Vila Candeias atende em sistema de plantão nas férias

O Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI – da Vila Candeias – está com um sistema de plantão nesse período de férias, atendendo os pais que precisam dos serviços mesmo durante o recesso escolar. Há muitos pais que não têm onde deixar seus filhos nesse período, mas com essa iniciativa, esse problema está resolvido, explica o secretário de Educação, José Torres.

Segundo ele, o atendimento vem sendo muito elogiado, sendo também uma alternativa para as famílias que não têm recesso do trabalho e não possuem outra alternativa de cuidado aos filhos. Estamos atendendo uma demanda antiga e que busca facilitar a vida de muitos pais que não têm onde deixar seus filhos no período de férias escolar, frisou o secretário.

Torres cita que o CMEI permanecerá em atendimento durante todo este mês e que os pais interessados podem procurar a entidade na Vila Candeias. Montamos uma estrutura para atender cerca de setenta crianças, mas esse número está muito aquém do planejado, disse.

Entre as atividades realizadas com as crianças no CMEI, estão brincadeiras, jogos pedagógicos, entre outras. Elas estão se divertindo muito e ao mesmo tempo aprendendo coisas novas, finaliza o secretário.