Cerca de dez mil pessoas devem visitar os cemitérios no Finados

A prefeitura de Goioerê acredita que o cemitério municipal, deverá receber cerca de 10 mil visitantes durante o feriado de Finados, neste dia 2 de novembro. No ano passado, a estimativa também foi de cerca de 10 mil.

Para receber os visitantes, a prefeitura fez uma limpeza geral no local, garantindo que as pessoas possam se sentir bem ao visitarem os túmulos de seus entes queridos.

A exemplo de anos anteriores, a igreja católica agendou a realização de uma série de missas para esta quinta-feira, começando às 6 horas e encerrando por volta das 17 horas.

A direção do cemitério informa que haverá funcionamento de barracas do lado de fora. Pelo menos 24 barracas, oferecendo velas, flores, bem como salgados e refrigerantes, estarão funcionando neste dia.

O prazo para limpeza do cemitério já terminou, mas na tarde de ontem, era grande o movimento no local, patrocinado por familiares que promoviam a troca de vasos e lavavam os túmulos.

Para este dia 2 serão permitidas a entrada de flores naturais e sem embalagem plástica. A finalidade é evitar o acúmulo de água nos recipientes, que favorecem o surgimento de focos do mosquito Aedes Aegypti.

É importante essa conscientização da população porque agora no calor a incidência do mosquito é ainda maior. Os agentes têm passado com frequência, e felizmente está tudo sob controle, diz Neide Magalhães.