Cense em Goioerê é aprovado durante audiência pública

Se depender da maioria das pessoas que participaram da audiência pública para discutir o assunto, a construção do Cense – Centro de Socioeducaçao para menores em Goioerê, está aprovada. A audiência aconteceu na noite de terça-feira e reuniu representantes de vários segmentos da sociedade.

Entre os presentes, o capitão da Polícia Militar, Renato Moreira do Espirito Santo e ainda o vice-prefeito Ernani Leite. Estamos lutando há muito tempo para conquistar esse Cense para Goioerê. É uma oportunidade para recuperarmos nossos adolescentes com benefícios no campo social, e na economia local iremos abrir 150 novos postos de trabalho para a cidade, frisou ele.

A explanação durante a audiência ficou a cargo do especialista em gestão de Centro Socioeducativo e diretor do Cense de ascavel, Eleandro Roberto Nicola.

Eleandro afirmou que a prioridade das 78 vagas disponíveis para os menores na unidade, serão para a Comarca de Goioerê. Ele disse que existem critérios e normas de acordo com a regulamentação para a internação provisória assistida por juiz e promotor.

Dentre as atividades realizadas pelos menores durante a internação estão: qualificação profissional, assistência religiosa, escolarização formal, ações de promoção e proteção à saúde, acompanhamento psicossocial, praticas educativas, encaminhamento ao mercado de trabalho e atividades esportivas, culturais e de lazer.