Cemitério de Goioerê deverá ser ampliado até o fim do ano

Com espaço para apenas 40 novas sepulturas, o cemitério de Goioerê deverá ser ampliado até o final deste ano. A informação vem da prefeitura, que já foi notificada de que o espaço atual é suficiente para atender à demanda apenas até o final deste ano.

De acordo com as informações, a expectativa é de que a ampliação aconteça pela lateral e também nos fundos, em uma área de 17 mil metros quadrados, que seria uma solução para o problema por 15 ou 20 anos.

Segundo a secretária de Planejamento, Lês Gonçalves, a área já está definida, mas falta ainda a liberação do IAP – Instituto Ambienta do Paraná -, que está analisando o terreno no que tange à permeabilidade do solo e a existência de minas d’água.

A nossa secretaria e a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estão empenhadas junto ao IAP para conseguir a liberação da área o mais rápido possível, já que é vontade do prefeito Pedro Coelho apresentar uma solução para a questão do cemitério já nos próximos dias, diz ela.

Caso essa ampliação seja inviabilizada, a solução seria a construção de um novo cemitério, mas que no momento não é cogitada.