Local

Casa das Fraldas terá R$ 83 mil da prefeitura para reforçar projeto

A diretoria da Casa da Fraldas de Goioerê, se reuniu nesta semana com o prefeito Pedro Coelho, oportunidade em que agradeceram a destinação de R$ 83 mil para implementação do projeto, que atende, em média, 140 pessoas todos os meses na cidade.

O recurso, segundo o prefeito Pedro Coelho, é fruto de emenda parlamentar, garantida por iniciativa dos vereadores, assegurada através do chamado Orçamento Impositivo. A indicação dos recursos para a entidade foi feita pelos vereadores Agilson Flausino, Abraão Isaque, Jacy da Silva e Joaquim Rafael.

De acordo com a presidente da Casa das Fraldas, Vanilde Pelói, a entidade fornece 60 fraldas mensais para cada uma das 140 pessoas atendidas pela entidade. “É um volume significativo e por isso a gente tem buscado ajuda do poder público”, disse.

Vanilde cita que as fraldas são produzidas com doações da comunidade e trabalho voluntário de um grande número de pessoas que se dispõem a doar seu tempo e mãode obra para confeccionar as fraldas.

A presidente salientou que a Casa da Fraldas é uma extensão da Agapecan – Associação Goioerê de Apoio a Pessoas com Câncer.