Bicicross: atleta fala de conquistas e dificuldades enfrentadas em 2019

O atleta Welinton André, conhecido como ‘Eddie Murphy’, um dos nomes mais forte do bicicross goioerense, ocupou a tribuna livre da Câmara Municipal, nesta segunda-feira, para falar um pouco de sua trajetória no esporte.

Welinton, que recentemente integrou a Seleção Brasileira de Bicicross, inclusive tendo disputado o mundial na Bélgica, falou das conquistas, destacou as boas competições que participou, mas também citou as dificuldades enfrentadas no ano de 2019.

Entre as dificuldades, o atleta lamentou a falta de uma pista adequada para os treinamentos. Isso dificulta muito para nós que gostamos desse esporte e queremos competir de igual para igual. A pista, dentro dos padrões oficiais, é fundamental, disse ele.

Ainda usando a tribuna da Câmara, o atleta destacou o apoio que a administração municipal vem dando ao setor de esporte, citando a criação do programa Bolsa Atleta. Esse programa veio a calhar. Sou muito grato, pois através dele a gente recebe uma ajuda para participar das competições’, disse.

O atleta também agradeceu o apoio da Câmara Municipal, que através dos vereadores tem dado total apoio e incentivo á modalidade do bicicross. Quero agradecer ao prefeito Pedro Coelho, ao secretário Valter e a todos os vereadores. Vocês são parceiros importantes, declarou, não esquecendo de agradecer também as empresas patrocinadoras de sua participação em eventos fora de Goioerê.

 

Fique bem informado, recebendo notícias
de Goioerê e região no watts – clique aqui