Apae: Semana Nacional da Pessoa com Deficiência terá atividades em Goioerê

Agendada para ser iniciada no dia 20 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla contará com atividades em Goioerê. O objetivo da mobilização é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

De acordo com informações da Apae de Goioerê, esse ano a iniciativa traz como tema Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas. A ideia principal é reafirmar a importância da participação dos pais e responsáveis em todo o processo de vida, desenvolvimento, educação e reabilitação das pessoas com deficiência.

A exemplo de anos anteriores, as atividades terão início no dia 20 de agosto (terça-feira) e seguirá durante toda a semana, inclusive com carreata pelas ruas da cidade, visita a escolas e intercâmbio entre alunos.

A ação envolverá alunos e funcionários das entidades participantes, além da comunidade em geral. Na verdade ainda estamos definindo a programação, mas é certo que teremos atividades, diz a diretora Graziela Pareja.