Apae de Goioerê receberá recurso de R$ 100 mil para obras e reparos

O governo do Paraná assina na próxima quarta-feira, dia 28, termo de colaboração com 200 Apaes para o repasse de recursos destinados a obras de reformas e reparos em geral. A Apae de Goioere é uma das escolas contempladas e receberá R$ 100 mil.

O recurso foi garantido através de intervenções feitas pelo deputado Artagão Júnior, que vem se tornando um parceiro do município. Os prefeitos Reinaldo Krachinski, de Quarto Centenário e Pedro Coelho de Goioerê, estão comemorando, uma vez que ambos estiveram na capital do estado solicitando recursos para a Apae.

O prefeito Pedro Coelho diz que a notícia é das melhores. Ele está agradecendo o deputado Artagão, que além desta verba, está trabalhando a construção do Cense em Goioerê. Também liberou um veículo para a Agencia do Trabalhador local.

Já o prefeito Reinaldo, diz que só tem que agradecer. Agradeço muito, pois temos alunos do nosso município que estudam na Apae de Goioerê. Ao deputado Artagão, nossos agradecimentos, disse.

Devido a legislação não permitir que o Estado faça benfeitorias em edificações municipais ou alugadas, somente as instituições com sede própria serão contempladas.

Graças à atual situação financeira do Estado, será possível fazer esses investimentos nas Apaes, assim como já estão sendo feitos nos colégios estaduais com os programas Escola 1000, Reparo Rápido e Escola Conectada. É um grande momento que o Paraná está vivendo e só temos a agradecer ao governador Beto Richa a sensibilidade na escolha da aplicação dos recursos, disse o deputado Artagão Júnior.