Alistamento militar não atinge meta em Goioerê

O alistamento militar, cujo prazo se encerrou no último dia 30 de junho, não atingiu a meta estipulada pela Junta Militar de Goioerê. De acordo com as informações, cerca de 180 jovens fizeram o documento este ano, quando a meta, pela proporção populacional, era alcançar 255 jovens.

Segundo a Delegacia Regional do Serviço Militar, quem perdeu o prazo para alistar-se ainda pode fazê-lo, mediante pagamento de uma multa de R$ 12,00. Entretanto, mesmo pagando a multa o cidadão estará em débito com o Serviço Militar.

Embora o número de jovens que buscaram se alistar este ano, tenha sido baixo em todo o País, a informação é de que tem aumentado a procura pela regularização do documento, uma vez que empresas e até universidades, exigem o documento dos candidatos a vagas.

Ao não estar em dia com as suas obrigações militares, o cidadão não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar no serviço público; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual e Municipal; se inscrever para concursos, entre outros.