Agrinho conscientiza alunos para importância das abelhas

Conhecer para proteger. Esse é o nome do projeto Agrinho 2019, desenvolvido pela professora Solange Carbone, da Escola Alfeu Teodoro de Janiópolis.

A professora explica que o projeto teve como objetivo, sensibilizar os alunos, familiares, comunidade escolar e a população em geral, para a importância das abelhas como polinizadores, bem como a necessidade de sua proteção para garantir a alta produtividade e a qualidade dos frutos em diversas culturas agrícolas aprimorando a vida no campo e na cidade.

A professora Solange explica que foram quatro meses de trabalho, sendo que nesse período foram desenvolvidas diversas atividades e elaborado um panfleto relatando a importância das abelhas tanto para o campo quanto para a cidade, além de dicas que contribuem para evitar o desaparecimento desses polinizadores.

O encerramento do projeto aconteceu na semana passada e estiveram presentes várias autoridades, como o prefeito Ismael Dezanoski, além de secretários da prefeitura, representantes da Emater, familiares e alunos.

Durante o encerramento do projeto, a professora fez a entrega do livro de receitas Delicias do Mel, que foi escrito juntamente com os familiares dos alunos.