Vereadores são contra gasto de R$ 1 milhão com painel eletrônico na Câmara de Goioerê
Em sessão realizada na última segunda-feira, vereadores de Goioerê se posicionaram contra a iniciativa da presidente da Câmara Municipal, Luci Alvino, de implantar um painel eletrônico na Casa. Pesou na decisão dos parlamentares, o custo do painel, orçado em mais de R$ 1 milhão.
“Eu sou contra, especialmente por estarmos em um período de eleições e pelo volume de recursos aplicados. E como membro da Mesa Diretora, eu peço o cancelamento dessa licitação”, disse o vereador e 1º secretário da Casa, Patrik Pelói.
Também contrário à compra do painel, o vereador ‘Kleber Paraíba’ disse reconhecer que a iniciativa é prerrogativa da presidente Luci, mas foi taxativo ao dizer que não concorda com a compra do painel. “É um gasto desnecessário e nesse período não fica bem”, citou.
O vereador Fábio Plaza também se posicionou contra os gastos com a implantação do painel. Na opinião dele a iniciativa é desnecessária. “Também sou contra e peço que a presidente reflita e cancele essa licitação”, comentou.
Por último, o vereador Fabiano Barboza destacou ser um exagero a instalação de um painel eletrônico na Câmara. “Sou totalmente contra e acho um exagero um painel para controlar o voto de nove vereadores”, disse ele, em contato com a reportagem.
O Observatório Social de Goioerê, órgão de apoio à fiscalização da aplicação dos recursos públicos, pediu, em forma de ofício, o cancelamento da licitação. A presidente Luci Alvino ainda não tomou uma decisão.