Vereadores realiza sessão e aprovam diversas indicações e requerimentos

Os vereadores de Goioerê se reuniram na noite desta quarta-feira, para mais uma sessão plenária. Na oportunidade, diversas indicações e requerimentos foram analisados e aprovados.

Entre as indicações, uma de autoria do vereador Márcio Lacerda, que solicita da Prefeitura, em caráter de urgência, a execução dos serviços de manutenção do calçadão da cidade, com limpeza e até capina.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De autoria do vereador Fábio Plaza, foi aprovada indicação que solicita da Secretaria Municipal de Educação,  que promova estudos técnicos, objetivando o retorno do ensino em tempo integral nos CMEIS de Goioerê. Caso ainda não seja possível, devido à pandemia, que tal ação ocorra no início do ano vindouro.

Também de autoria de Fábio Plaza, foi votada e aprovada, indicação para que seja incluso no cronograma de obras da prefeitura, a provisão de um poste com o devido braço de iluminação pública na confluência das vias Avenida Carlos Scarpari com a Rua Tsutomu Tanaka, no bairro Jardim Primavera.

Ainda de Fábio Plaza, foi aprovada indicação para que a Secretaria Municipal de Viação e Obras, realize os serviços de roçagem dos terrenos tomados por matagal na Rua Helena de Paula Sestak, em especial nas proximidades da edificação nº 580, no Jardim Canadá.

De autoria do vereador Patrik Pelói, foi aprovada indicação que solicita da Secretaria Municipal de Esportes, estudar a possibilidade legal de deixarem um ônibus pertencente a frota de veículos da municipalidade à disposição da Secretaria Municipal de Esportes.

 

REQUERIMENTOS: De autoria do vereador Márcio Lacerda, requerimento que solicitando da

Secretaria Municipal de Assistência Social, para que informe o seguinte: se a Administração Municipal tem conhecimento da existência de 4 idosos de Goioerê que residem no Lar dos Velhinhos São João Batista, no município de Moreira Sales.

Outro questionamento, é no sentindo de que se tem conhecimento, por qual motivo o município de Goioerê não contribui financeiramente com o Lar dos Velhinhos São João Batista na manutenção de nossos idosos. Se a Administração Municipal pretende realizar uma visita ao asilo para tomar conhecimento do caso.

Em tomando conhecimento da situação, se pretende firmar parceria ou convênio visando a destinação de recursos financeiros para essa causa tão nobre. O vereador também quer saber qual o orçamento de 2021 e o previsto para 2022, destinado a assistência ao idoso na Secretaria de Assistência Social?

Também foi analisado requerimento do vereador Fabio Plaza, solicitando da direção local da Viação Mourãoense, para que informe o seguinte: quais os pontos de ônibus existentes em nosso município, detalhar por bairro e quais os dias e horários de funcionamento da circular.