Vereadores aprovam indicação propondo limpeza de terrenos baldios em Goioerê

Os vereadores de Goioerê aprovaram na sessão desta segunda-feira, indicação do colega Helton Maia, solicitando à prefeitura, a limpeza de todos os terrenos baldios da cidade, visando evitar doenças como a dengue.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o vereador, a cidade vive um período crítico e os terrenos baldios têm sido o local de maior concentração do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Segundo Maia, o pedido visa criar as melhores condições de conforto e segurança aos moradores dos mais diversos bairros de Goioerê. “Junto com o mato vem a proliferação de animais peçonhentos, assim como serve de descarte de lixo entre outros”, justificou.

Ainda de acordo com o vereador, esse problema traz preocupações e a cidade vem sendo acometida nos últimos dias. “Infelizmente ainda temos muitos terrenos que estão com matagal exposto. Sugerimos que o Poder Público faça um mapeamento desses imóveis e se os proprietários não realizarem a roçada após receber a notificação, a Prefeitura realize o serviço e o valor seja cobrado no IPTU”, comentou.

Maia disse ainda que o matagal em terrenos baldios da cidade é um desrespeito com aqueles que mantém suas propriedades em dia e bem cuidadas para preservar a saúde de todos.

Também na noite desta segunda-feira foi aprovada indicação do vereador Amarildo Alves, solicitando a administração determine ao setor competente a execução dos seguintes serviços no bairro Jardim Universitário: construção de um abrigo com cobertura no ponto de ônibus que fica nas proximidades da Unidade Básica de Saúde; e instalação de um aparelho de ar-condicionado na recepção da UBS do Jardim Universitário.