Vereadores aprovam criação de para o fortalecimento do esporte

A Câmara Municipal de Goioerê aprovou na sessão plenária desta semana, projeto de lei criando o Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL).
De acordo com o presidente do Legislativo, “Kleber Paraíba”, o órgão, além de ser um dos critérios futuros para aquisição de uma série de recursos por parte do Governo do Estado, garante mais transparência e objetividade de como os recursos financeiros estão sendo aplicados em prol da sociedade.
Segundo o secretário de Esportes, Igor Américo, o conselho vai fortalecer ainda mais o vínculo entre a sociedade civil e as entidades esportivas, contribuindo para melhorar e criar políticas públicas para fortalecer o esporte em Goioerê.
O secretário cita ainda a importância do esporte para resgatar crianças, jovens e adultos, bem como a melhor idade, tanto para atividades de rendimento como aqueles de vivência esportiva. “Nada melhor do que criar benefícios para a população com a população”, disse o secretário.
Agora, os próximos passos consistirão em compor o órgão, seu Regimento Interno e demais necessidades para ampliação e ativação do conselho.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP