Vereador sugere compra de trator para atender pequenos agricultores

A Câmara de Goioerê vota na sessão da próxima segunda-feira, indicação do vereador Ricardo Martins, que sugere à prefeitura, a aquisição de um trator para atender pequenos produtores rurais do município.
De acordo com o vereador, é grande o número de agricultores que não têm condições de ter esse tipo de equipamento para o preparo de suas lavouras.
Ele cita que o prefeito Betinho Lima deve manter contatos na capital do estado, em especial nos órgãos do governo, visando garantir recursos para esse fim.
Também será votada na segunda-feira, indicação do vereador Fábio Plaza, que solicita da prefeitura, a realização de estudos, objetivando a construção de uma rampa ou embarcador para máquinas e implementos agrícolas no Parque Industrial ou em outro local que for conveniente para o município.
De autoria do vereador Helton Maia, será votada indicação que solicita da prefeitura gestões junto aos organismos competentes, visando autorizar que os feirantes possam transferir as suas barracas que atendem no estacionamento do terminal rodoviário para a Praça John Kennedy e até estudar a possibilidade de criar um espaço de praça de alimentação na referida Praça.
A Câmara também vota indicação da vereadora Luci Alvino, que solicita da administração, a possibilidade da construção de uma pista de caminhada entorno do Estádio Municipal Antônio Massarelli, Fórum, UAB e Ginásio Jardim Lindóia, atendendo ao clamor dos nossos munícipes, para que possam realizar a boa prática do pedestrianismo e da corrida.
Já de autoria do vereador Patrik Pelói, será votada indicação que solicita da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, a instalação de um parque infantil adaptado com brinquedos inclusivos para crianças com necessidades especiais.
Do vereador ‘Kleber Paraíba’ será votada indicação que solicita do Planejamento e Secretaria Municipal de Educação, a aquisição de brinquedos de parquinho infantil, para Escola Municipal Onive dos Santos, tendo em vista, que a escola não há brinquedos para as crianças brincarem no intervalo do recreio.

REQUERIMENTOS: – Ainda na segunda-feira serão votados requerimentos de autoria da vereadora Luci Alvino, que cobra do setor competente, informar à Câmara Municipal, em qual situação encontram-se as nascentes urbanas do município de Goioerê e se as mesmas estão em conformidade com as leis ambientais brasileiras.
De autoria do vereador Ricardo Martins, será votado requerimento solicitando informações sobre como é feita a cobrança da taxa de iluminação pública no município, qual é a conta feita para saber o custo da iluminação pública de cada residência e se existe algum estudo para redução da mesma.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário