Vereador quer investigar problemas no transporte universitário em Goioerê

Se depender do vereador Fábio Plaza, as possíveis irregularidades e problemas que envolvem o transporte universitário em Goioerê, feito por uma conhecida empresa de ônibus na cidade, serão investigados.

O assunto veio à tona nesta segunda-feira, depois que o vereador foi informado, através de notícias da imprensa local, que um dos ônibus que faz o transporte dos estudantes para Campo Mourão, pegou fogo.

Durante pronunciamento da tribuna da Câmara, o vereador disse que as autoridades não podem ficar de braços cruzados, pois há indícios de negligência e também de descaso com os universitários.

O que mais deixou o vereador revoltado, foi, segundo ele, saber que com um dos ônibus incendiado, a empresa determinou que todos os alunos embarcassem de volta em um segundo ônibus, com cerca de 70 pessoas no mesmo veículo. “Veio gente de pé e muitos amontoados, em um verdadeiro descaso e desrespeito”, disse.

Não bastasse essa negligência, Plaza afirma que os acadêmicos têm denunciado que existem ônibus que chovem dentro e estariam com os bancos mofados. “Isso é um absurdo e nós vamos investigar. Não dá para fazer vistas grossas”, destaca ele.

Plaza explica que a investigação não é para punir a empresa, mas melhorar os serviços e consequentemente o transporte dos estudantes, que todos os dias precisam viajam cerca de 70 quilômetros e precisam de um mínimo de conforto.

O valor da mensalidade cobrada pela empresa de transporte também foi alvo de críticas do vereador Fábio Plaza. “Essa é outra questão que precisa ser resolvida. Está muito caro para os estudantes e a estrutura oferecida é péssima”, frisou.