Vereador Patrik pede que brinquedos em praças sejam adaptados para crianças com deficiência

A Câmara de Goioerê aprovou nesta semana, indicação do vereador Patrik Pelói, sugerindo à prefeitura, a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência física em áreas públicas de lazer e recreação.

De acordo com Patrik, devido às limitações de suas condições físicas, a criança portadora de deficiência acaba sendo isolada e sofre por não poder brincar em uma área pública de lazer.

Para ele, a garantia de espaços adaptados para deficientes nas praças de lazer é de fundamental importância para contribuir com a ressocialização das crianças que hoje passam boa parte do tempo em instituições especializadas.

“Sem dúvida, a instalação de brinquedos adaptados nas praças de lazer, permitirá que a criança com deficiência, desfrute do prazer de brincar com liberdade, em perfeita harmonia com as outras crianças”, destacou.

Patrik lembrou que as praças existentes no município, não possuem brinquedos adaptados para crianças deficientes. “A acessibilidade deve estar cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, em especial daquelas com deficiência, daí nossa preocupação, em especial com as crianças”, frisou.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!