Vereador cobra informações sobre empresas que realizam obras de má qualidade e atrasam serviços
Os vereadores de Goioerê aprovaram na noite desta segunda-feira, requerimento do colega Amarildo da Silva, cobrando da prefeitura, informações sobre quais medidas estão sendo adotadas em relação ao descaso de empresas que prestam serviços ao município ou que executam obras públicas com má qualidade, atrasam ou descumprem prazos contratuais.
O vereador também quer saber se há medidas para responsabilizar essas empresas e se há notificações, multas ou rescisões contratuais em andamento. No documento, Amarildo também solicita informações sobre a aplicação de penalidades a estas empresas e quais empresas se encontram nesta situação e quais obras ou serviços estão envolvidas.
Ainda na noite desta segunda-feira, foi aprovado requerimento do vereador “Marcelo Gaúcho”, solicitando da secretaria ou departamento responsável, que informe se já houve processo licitatório para a compra de um veículo para a saúde, cujos recursos foram garantidos pelo deputado estadual Denian Couto. O recurso é da ordem de R$ 65 mil. Em caso de não ter sido feito o processo, o vereador quer saber por quais razões.
De autoria dos vereadores “Mayk da Saúde” e Patrik Pelói, foi aprovado requerimento que solicita da Secretaria Municipal de Planejamento, informações sobre o quantos projetos estão atualmente em trâmite naquela secretaria; qual o objeto de cada um dos projetos; qual o valor estimado ou contratado de cada projeto; qual a previsão de conclusão de cada um dos projetos e o status de cada projeto, para saber em qual fase se encontra.
O vereador ‘Léo da Auto Escola’ teve aprovada indicação que solicita da prefeitura, em especial da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, para que estude a viabilidade de execução de instalação de faixa elevada, dentro dos padrões técnicos do Contran, defronte à Escola Adventista de Goioerê, e bem como também, a execução de sinalização naquele perímetro.
Também do vereador “Léo”, foi aprovada indicação solicitando setor competente da prefeitura, a realização de estudos de viabilidade de instalação de um Playground, com brinquedos modernos, no distrito de Jaracatiá. À título de sugestão, o playground poderia ser instalado no terreno anexo à Igreja Católica, nas proximidades da Escola Municipal Dr. Daniel Portela.
Já de autoria das vereadoras Ivonete Rocha e Aline Suellen, foi aprovada indicação solicitando das secretarias competentes, a promoção de ações educativas e preventivas no âmbito da Campanha “Maio Laranja”, dedicada ao enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Do vereador “Mayk da Saúde” foi aprovada indicação solicitando ao setor competente da prefeitura, a inclusão, no cronograma de aquisições da Prefeitura Municipal, da compra de um rolo compactador.