Terreno sujo com proliferação do mosquito da dengue poderá gerar multa em Goioerê

Em virtude do avanço da dengue no município, cujos índices são de alerta, a Prefeitura de Goioerê está adotando medidas rigorosas para garantir a manutenção da limpeza de terrenos baldios na cidade.

A orientação é para que os proprietários façam a roçagem regular e mantenham seus terrenos limpos, evitando assim que os mesmos se tornem local de proliferação do mosquito que transmite a da Dengue, Zika, Chikungunya.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

É importante destacar que na  última semana o resultado do Levantamento do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRA) mostrou que Goioerê tem índice de infestação de 1,5%, indicando risco médio para uma possível epidemia de dengue.

De acordo com a Prefeitura, a fiscalização está sendo intensificada com o objetivo de melhorar o bem-estar da população, evitando com antecedência a proliferação do mosquito que transmite essas doenças.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

A Prefeitura orienta que ao fazer a limpeza, o proprietário do terreno faça corretamente o descarte do lixo orgânico. Também pede que os entulhos de construção civil devem ser descartado de forma adequada.

Caso os proprietários não cumpram o que consta nas normas, os mesmos estarão sujeitos a penalidades previstas na legislação municipal. A população pode contribuir  com a fiscalização denunciando terrenos em situação irregular. A Prefeitura disponibiliza o telefone 3521-8900 para receber essas denúncias.