Tem início a fase estadual do Paraná Bom de Bola com futebol masculino e feminino

Uma grande festa foi realizada na noite de ontem no Ginásio de Esportes 10 de Agosto, marcou a abertura da Fase Estadual dos Jogos Paraná Bom de Bola, realizados pelo Governo Estadual em parceria com as prefeituras.

No total, cerca de 1.200 atletas estão em Goioerê para participarem da competição, que promete mexer com o setor esportivo da cidade até o próximo domingo. “São mais de mil e duzentos atletas de pelo menos trinta  municípios do Paraná”, explica o secretário Igor Américo.

A competição está sendo disputada nas categorias Masculino e Feminino, com atletas de 16 a 21 anos, além da categoria Master para atletas com 50 anos ou mais. “Desde já queremos agradecer o apoio do prefeito Betinho Lima, que não mediu esforços para que esta competição fosse realizada na nossa cidade”, diz o secretário Igor.

Por sua vez, o prefeito Betinho diz ser uma honra para o município de Goioerê receber a etapa final do Paraná Bom de Bola, que conforme ele, reúne representantes de grandes cidades do estado. “Nós estamos muito felizes e queremos, mais uma vez, darmos boas vindas a todos os atletas, dirigentes e representantes de cada município que estão inseridos nos jogos. Sejam todos bem-vindos”, disse.

AS EQUIPES: – No Feminino, na categoria sub-16, os classificados para a fase estadual são as cidades de Curitiba, Wenceslau Braz, Londrina, Manoel Ribas, Floresta, Iguaraçú, Chopinzinho e Toledo.

Já pela categoria Masculino sub-16, os times que disputam as finais são Cornélio Procópio, Apucarana, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, Maringá, Umuarama, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.

Pela categoria sub-21, Masculino, estão na disputa as cidades de Colombo, Foz do Jordão, Altônia, Astorga, Foz do Iguaçu e Capitão Leônidas Marques.

No Master, os classificados são Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Florestópolis, Arapongas, Umuarama, Araruna, Cafelândia e Foz do Iguaçu. Goioerê participará das três categorias, no masculino.