Sistema de Educação é apresentado para as escolas municipais de Goioerê

Visando dinamizar o processo de aprendizagem e atender às demandas recorrentes que surgem no cotidiano escolar, a Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Educação, apresentou nesta segunda-feira, o Sistema Municipal de Educação. A apresentação foi durante evento realizado no Salão de Múltiplo Uso do Jardim Morumbi.
O encontro contou com a participação do prefeito Betinho Lima, bem como da secretária de Educação do município, Ane de Paula, diretores de escolas e CMEI’s, professores e representantes da Editora FTD.
Muito mais do que apenas novos livros para os alunos, o Sistema de Educação que será implantado em Goioerê, contempla os estudantes com livros didáticos e de literatura, desde o pré-escolar até o 5º ano. O material será fornecido pela FTD, empresa vencedora da licitação realizada ano passado
Ao usar da palavra o prefeito Betinho Lima destacou que com o sistema, os professores terão à sua disposição, uma das melhores plataformad de educação, que vai permitir a eles, acessarem atividades, programas de acompanhamento e desenvolvimento de aprendizagem dos alunos, bem como projetos e outras atividades realizadas pelos estudantes.
Durante sua fala, a secretária Ane destacou que o novo sistema vai permitir um “Raio X” efetivo do processo de aprendizagem de cada aluno, ajudando o município a melhorar ainda mais a educação das suas crianças. A secretária também fez questão de ressaltar o compromisso da administração municipal com a educação.
“A educação é uma das prioridades da administração municipal e nós queremos agradecer ao prefeito Betinho pelo apoio dado a este importante setor. Goioerê está avançando e a cada dia a gente pode ver esse avanço nos resultados que conseguimos. Por conta disso, nosso obrigado ao prefeito Betinho”, encerrou Ane.
O investimento feito pelo município na compra do material foi de mais de R$ 800 mil.