Sindtêxtil de Goioerê empossou nova diretoria: sindicato representa mais de 5 mil trabalhadores

Durante cerimônia realizada no salão de eventos Hadassah foi empossada nova diretoria do Sindtêxtil – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústria de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Goioerê e Região para gestão 2022/2027.

A nova diretoria continuará sobre a presidência da sindicalista Julia Pereira da Silva que tem a missão de representar mais de 5 mil trabalhadores do setor em 159 cidades do Paraná.

A cerimônia de posse contou com a presença diversas autoridade e lideranças sindicais, dentre elas, a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústria do Setor Textil, Vestuário, Couro e Calçados, Eunice Cabral e o presidente da  Fetraccovestt  – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, Couro, Vestuário e Têxtil do Estado do Paraná, José Ricardo Leite.

Representando o prefeito Betinho Lima, o secretário de Administração, Gerson de Brito destacou a importância do sindicato para apoiar os trabalhadores do setor têxtil que está fortalecido na cidade. “Estamos firmando várias parcerias com empresas do setor têxtil para trazê-las para Goioerê com o objetivo de fomentar o setor e gerar novos empregos”, destacou.

Já o presidente da Câmara Municipal de Goioerê, Herley Kleber de Oliveira – Professor Paraíba destacou o trabalho sério desenvolvido pelo sindicado ao longo dos últimos 32 anos. “A dona Julia juntamente com a sua diretoria está de parabéns pelo excelente trabalho que realiza na defesa dos trabalhadores, não apenas de Goioerê, mas de muitas cidades do Paraná”, relatou.

Ao fazer uso da palavra o representante da Fetraccovestt, falou sobre o importante trabalho desenvolvido pela presidente Julia Pereira desde a fundação da instituição sindical. “Hoje o Sindtêxtil cresceu e atende trabalhadores e dezenas de cidades paranaense e isso, é fruto do trabalho e comprometimento de todos os seus diretores sindical”, frisou.

Durante a solenidade de posse a presidente da Conaccovest, falou sobre o trabalho do sindicato realizado para organizar a classe e garantir um o direito e deveres dos trabalhadores.  “O Sindtêxtil tem sido um exemplo de luta em defesa da classe trabalhadora”, comentou.

Já a presidente Julia Pereira enalteceu a importância da participação de toda sua diretoria, que tanto tem contribuído para o fortalecimento do Sindtêxtil. “O nosso segredo ao longo dos últimos anos tem sido muito trabalho e saber ouvir os trabalhadores e também os empregadores”, disse ela, acrescentando que desta forma está sendo possível realizar constantes negociações que garantem conquistas e benefícios para a classe trabalhadora”, encerrou.