Sessão em plenário aprovou novas indicações, requerimento e projetos

Os vereadores de Goioerê estiveram reunidos na noite de ontem no plenário da Câmara Municipal, para realização de mais uma sessão ordinária. Na oportunidade foram aprovadas 4 indicações, um requerimento e três projetos de autoria do Poder Executivo.

Entre as indicações aprovadas, uma de autoria do vereador Fabiano Barboza, que solicita da administração, a realização de diligências “in loco” até a Travessa Tamarana, no Jardim Primavera, objetivando medidas paliativas para solucionar o problema de escoamento de água, advinda principalmente de condomínio e que acaba desaguando na residência da senhora Josefa, levando lama e gerando transtornos.

Em seguida foi aprovada indicação da vereadora Luci Alvino, solicitando ao Conselho Municipal da Mulher de Goioerê, instituído em 02 de dezembro de 1998, seja devidamente composto, conforme disciplinado no artigo  5º da lei que o instituiu.

Ainda na noite de ontem, foi aprovada indicação do vereador Fabio Plaza, que sugere à Prefeitura, estudo de viabilidade técnica, visando à construção de uma cobertura para abrigar os feirantes do município, que semanalmente participam da Feira do Produtor no Jardim Curitiba, fomentando a economia local e a geração de emprego.

Também foi aprovada, indicação dos vereadores Herley Kleber Dantas de Oliveira – o Paraíba e Fabio Plaza, solicitando da administração,  que determine ao Conselho Municipal de Trânsito, para que seja inclusa na pauta deliberativa do referido órgão, a realização de estudos técnicos, objetivando melhorar o sistema de sinalização de trânsito, quer seja, vertical ou horizontal, nas proximidades de todas as escolas da rede pública e privada do município, promovendo a referida sinalização, com pintura de faixas que indicam área escolar; faixas de pedestres elevadas ou pintura das mesmas.

Os vereadores sugerem ainda, a instalação de placas de trânsito indicativas necessárias no perímetro escolar, bem como que o setor competente faça uma avaliação “in loco”, em cada unidade escolar, para verificar quais as reais necessidades para deixar a entrada e a saída de discentes mais segura no ambiente escolar.

Ainda na indicação, os vereadores solicitam  que se estude melhorias na sinalização de trânsito na Avenida Santos Dumont, mais precisamente no sentido de quem trafega na direção da Avenida Curitiba e Avenida Mauro Mori, mais especificamente antes da rotatória para acessar à Avenida Mauro Mori. “Pedimos também, estudos para deixar o trânsito mais seguro naquele setor, quer seja com a instalação de Semáforo ou com a instalação de um redutor de velocidades de acordo com as normas do Contran”, citam os parlamentares.

Os vereadores aprovaram também, requerimento do colega Fabio Plaza, que cobra informações sobre as obras paralisadas do que seria o Teatro Municipal de Goioerê. A obra foi paralisada há anos e o vereador quer saber se há alguma pendência judicial, qual o motivo da paralisação e se há irregularidades.