Seguem abertas matrículas para o curso de Técnico em Agronegócio no Premen II

Seguem abertas no Colégio Antonio Lacerda Braga de Goioerê – Premen II – até sexta-feira, dia 28 – as matrículas para o curso profissionalizante de Técnico em Agronegócio, que é oferecido de forma integrada ao Ensino Médio. Podem se inscrever para o curso, alunos que já concluíram o Ensino Fundamental.

A direção do colégio explica que o curso visa formar pessoal para a gestão de negócios e coordenação da cadeia produtiva nas operações de produção, armazenamento, processamento, distribuição e comercialização de produtos e derivados.

Além disso, o profissional formado nessa área, trabalha na assistência técnica e assessoria ao estudo e ao desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas ou aos trabalhos de vistoria, perícia, arbitramento e consultoria. Também trabalha para implantar e gerenciar sistemas de controle de qualidade na produção rural.

“O leque de atuação do profissional formado nesse curso é muito grande, daí uma boa oportunidade para quem está concluindo ou já concluiu o ensino médio”, diz a chefe do Núcleo de Educação de Goioerê, Tânia Henrique, citando que ao concluir o curso, o aluno receberá seu diploma, estando apto para o mercado de trabalho.

A diretora do colégio, Elizabete Murante, cita que no total 40 vagas estão sendo oferecidas e que a partir da próxima semana, já sai a lista dos classificados. As aulas serão ministradas no período da manhã.