Rotary Club de Goioerê promove pedal contra a pólio neste domingo
Passeio ciclístico terá saída na Praça dos Nordestinos, com destino a Quarto Centenário, e contará com café da manhã gratuito para os participantes.
O Rotary Club de Goioerê, em parceria com o Goioerê Bike Club, promove neste domingo, 18 de outubro, o Pedal Contra a Pólio, passeio ciclístico que busca conscientizar a população sobre a importância da erradicação da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.
A concentração dos participantes está marcada para as 7h, na Praça dos Nordestinos, em Goioerê. O grupo seguirá até o município de Quarto Centenário, de onde retornará a Goioerê.
A participação é aberta à população e a todos os amantes do ciclismo. O evento não tem caráter competitivo e será realizado em ritmo leve, respeitando as condições e o ritmo dos participantes.
Durante a programação, os ciclistas terão direito a um café da manhã gratuito em Quarto Centenário.
Mobilização pela erradicação da pólio
A iniciativa integra a campanha internacional End Polio Now, do Rotary International, que mobiliza pessoas e instituições em todo o mundo para combater a poliomielite e reforçar a importância das ações de prevenção.
Além de incentivar a prática de atividade física e a integração entre os participantes, o pedal pretende ampliar a conscientização sobre a necessidade de manter os esforços para erradicar a doença.
Inscrições e informações
Os interessados em participar ou obter mais informações podem entrar em contato com o rotariano Marcos pelo WhatsApp, no número (44) 99825-8015.
A organização convida a população a participar da mobilização e contribuir com a divulgação da causa.

