Rodízio de água segue e sem data para normalizar abastecimento em Goioerê
A Sanepar anunciou que o rodízio no abastecimento de água em Goioerê será mantido durante o mês de agosto. A medida é devido à vazão reduzida dos mananciais que abastecem a cidade e visa garantir o fornecimento equitativo de água para todos os moradores.
De acordo com a estatal, a cidade continuará dividida em cinco setores, cada um tendo o fornecimento de água interrompido um dia por semana. As interrupções ocorrem sempre das 8h às 22h.
Devido à Expo-Goio, que será aberta na próxima quinta-feira, dia 08, não haverá interrupção no abastecimento na sexta-feira, dia 9. A Sanepar realizará uma força-tarefa com diversos caminhões-pipa para evitar desabastecimento, especialmente nas proximidades do Parque de Exposições.
Conforme nota da empresa, a Sanepar continuará prestando atendimento individualizado com caminhões-pipa para escolas, creches, postos de saúde, hospitais e delegacia, caso necessário.
Além disso, a empresa informa que finalizou a perfuração do poço 10 e aguarda os testes operacionais de vazão. Para minimizar os impactos da redução da vazão dos mananciais, foram disponibilizados mais caminhões-pipa para auxiliar no abastecimento.
A Sanepar recomenda que os moradores utilizem a água de forma consciente e evitem desperdícios. A colaboração de todos é essencial para atravessar este período de rodízio sem maiores transtornos.