Recicla Goioerê: projeto de utilidade publica é aprovado pelos vereadores

A Câmara de Goioerê, aprovou na noite da última terça-feira, proposta do vereador Fabiano Barboza, declarando a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Recicla Goioerê – como entidade de utilidade pública.
Com a aprovação, a entidade está apta a receber recursos públicos. “Esse apoio para associação Recicla Goioerê é muito importante, pois além de dar uma destinação correta ao lixo reciclável, contribuindo com a preservação do meio ambiente e gerando de empregos”, citou o vereador Fabiano.
Segundo o vereador, a declaração de Utilidade Pública Municipal é o primeiro passo para o fortalecimento da Recicla Goioerê, que poderá desenvolver atividades e programas que busquem melhorar as condições de vida dos catadores associados, assim como desenvolver ações nas áreas básicas de geração de renda, saúde, educação, lazer, esportes e social.
O vereador também destaca a importância da associação conseguir firmar convênios, contratos de prestação de serviço, acordos, ajustes, intercâmbios e promover iniciativas com organizações e entidades públicas ou privadas. “Com a lei aprovada, vamos poder pleitear recursos, principalmente do setor público para auxiliar essa associação que atende dezenas de coletores de materiais recicláveis”, pontuou.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP