Proposta de mudanças no Plano Diretor começa a ser discutidas

Os vereadores de Goioerê, juntamente com arquitetos, engenheiros civis e desenhistas, realizaram nesta quarta-feira, dia 2, a primeira reunião para acolhimento de propostas de mudanças a serem feitas no Plano Diretor da cidade. As mudanças são no sentido de pôr fim a pontos conflitantes do documento.

A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal e foi conduzida pelo presidente do Legislativo, o vereador ‘Kleber Paraíba’, que destacou os vários pontos do documento que têm gerado reclamações por parte dos técnicos e empresários do setor de construção civil em Goioerê.

O vereador Fábio Plaza, que preside a comissão de ajustes ao Plano Diretor, citou que entre as reclamações do setor de construção, está a obrigatoriedade de recuo de três metros de cada lado – em terreno de esquina – para a edificação de casa ou domicilio comercial. “Nesse formato o dono do terreno perde uma área muito grande”, disse ele.

Segundo o vereador ‘Paraíba’, os ajustes a serem feitos no Plano Diretor já tem o aval da administração municipal, através do prefeito Betinho Lima. “Eu tenho conversado com o prefeito e ele sabe que mudanças precisam ser feitas. Queremos  que tudo seja moldado conforme as necessidades da cidade”, explicou.

Ainda de acordo com “Paraíba”, as propostas levantadas na reunião serão levadas para o Conselho da Cidade e depois discutidas em Audiência Pública. “Depois de apresentadas ao conselho, as propostas serão levadas para as audiências públicas. Vamos fazer tudo de forma muito transparente para que os moradores possam acompanhar e opinar sobre as mudanças”, disse ele.

 

 

One thought on “Proposta de mudanças no Plano Diretor começa a ser discutidas

Deixe um comentário