Projeto investiu mais de R$ 1 milhão na acolhida de 224 venezuelanos em Goioerê

A Acnur – Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, através de parceria com as Aldeias SOS, investiu R$ 1 milhão e 25 mil no projeto que acolheu 224 venezuelanos em Goioerê por um ano e dez meses. O projeto foi oficialmente encerrado nesta semana.

De acordo com o Alex Decian Thomazi, gestor de território das Aldeias SOS, nesse período, vieram para Goioerê 62 famílias venezuelanas, das quais 35 permanecem no município, morando na cidade, trabalhando e cuidando de seu próprio sustento.

O gestor das Aldeias SOS elogiou o sucesso do programa em Goioerê e agradeceu a administração municipal pelo apoio.  “O programa foi exitoso, com resultados positivos, principalmente pelo apoio recebido da administração municipal e da comunidade em geral”, disse.

Alex lembrou que os refugiados venezuelanos chegaram com uma mala na mão e alcançaram resultados muito positivos, com o índice de empregabilidade sendo muito bom, mesmo neste momento difícil.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário