Programação de Corpus Christi contará com missa e procissão dentro da igreja

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira, o tradicional Corpus Christi. Em Goioerê, a programação vai contar com celebração de missas e até mesmo com procissão, mas dentro da igreja.

A festa de Corpus Christi, que foca o mistério da eucaristia, é uma principais celebrações católicas, mas por conta das medidas restritivas – por conta do coronavirus – um número reduzido de fiéis participará da programação.

De acordo com divulgação da Igreja Matriz, a programação desta quinta-feira começa às 9 horas, com a celebração de missa. Uma segunda celebração está marcada para as 15 horas.

Ainda segundo as informações, o santíssimo ficará exposto a partir das 15 horas até as 18:15 horas, sendo que em seguida será realizada a procissão que acontecerá dentro da igreja.

A DATA: – Segundo a Igreja Católica, a data é uma oportunidade de reflexão, especialmente de uma das várias dimensões presentes na Eucaristia, que é o louvor e a ação de graças. A solenidade do Corpo de Cristo tem profunda ligação com a Quinta-Feira Santa, dia em que Jesus instituiu a Eucaristia, o sacerdócio e ensinou o mandamento do amor, por meio do rito simbólico do lava-pés.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário