Prefeitura vai investir R$ 1,5 milhão para melhorar a iluminação pública

A Prefeitura de Goioerê fará novos investimentos em iluminação de LED nas ruas do município, com o objetivo de oferecer maior conforto para a população e economia aos cofres públicos. De acordo com o prefeito Betinho Lima, os investimentos consistem na troca de lâmpadas, braços e luminárias.

No total, segundo o prefeito, o município vai investir cerca de R$ 1,5 milhão na melhoria da iluminação, inclusive trocando todo o sistema atual do Parque Industrial por LED. Também serão contempladas ruas do Conjunto Águas Claras, Praça do Japão e Avenida Dário Moreira de Castilho, na Vila Guaíra.

Betinho cita que a meta da administração é substituir 100% das lâmpadas do município, mas que essa melhoria será feita por etapas. “Nossa intenção é trocar toda a iluminação e para tanto já estamos em busca de recursos para isso”, destaca ele.

O prefeito explica que a mudança da iluminação por lâmpadas de LED, além de gerar uma significativa economia aos cofres públicos, também vai aumentar a segurança da população, em especial de moradores que estiverem na rua no período noturno.

O que é LED: – LED é a sigla em inglês para “diodo emissor de luz”, um componente eletrônico semicondutor que segue a mesma tecnologia utilizada nos chips dos computadores, transformando energia elétrica em luz.

A grande vantagem da lâmpada de LED é a economia de energia que ela proporciona. Isto ocorre porque o diodo tem boa capacidade luminosa, produzindo mais luz com uso de menos energia.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário