Prefeitura realizou mutirão de limpeza e  aplicação de fumacê em diversos pontos

O setor de Controle de Endemias, juntamente com a Secretaria de Administração, Agricultura e Meio Ambiente e Viação e Obras realizou na última quarta-feira, 10, um arrastão nos Jardins Primavera e Galileia. 

A ação ocorreu após vistorias dos Agentes de Endemias na localidade que identificaram um grande número de focos do Aedes aegypti nas residências. Segundo a coordenação, o objetivo desta ação foi retirar os materiais inservíveis dos quintais e dos terrenos baldios, proporcionando a eliminação dos possíveis criadouros do mosquito, vindo a reduzir os casos de dengue no Município.

Durante todo o dia o pessoal esteve na localidade fazendo o recolhimento dos materiais e também limpando algumas vias e terrenos, tendo como resultado a retirada de 04 caminhões com materiais inservíveis. 

A ação contou com agentes de endemias e funcionários das Secretarias de Administração, Agricultura e Meio Ambiente e Viação e Obras, que também cederam os equipamentos. A coordenação aproveita para agradecer o empenho dos Agentes de Endemias e dos colaboradores das secretarias envolvidas, pois sem o trabalho árduo deles neste dia, esta ação não seria possível de ocorrer. 

FUMACÊ: – Após a aplicação de inseticida com o uso da UBV pesada nas localidades Centro, Bairro Santa Casa e Vila Guaíra, conforme preconiza o Ministério da Saúde, o fumacê foi redirecionado para as localidades Jardim Colina Verde, Jardim Primavera e Jardim Curitiba, de modo a auxiliar na contenção dos casos de dengue no Município de Goioerê.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário