Prefeitura entrega 2,8 mil uniformes para alunos de escolas municipais em Goioerê

Em mais um importante investimento em educação, a Prefeitura de Goioerê, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta semana, à entrega de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino.

Ao todo, serão entregues 2.812 uniformes, que além de camiseta, inclui shorts saia ou bermuda, tênis e dois pares de meias. Todos os alunos, de todos os níveis escolares, serão contemplados com os uniformes.

A secretária de Educação, Ane de Paula, cita que a entrega dos uniformes é um importante investimento da Prefeitura na educação. “Sem dúvida, um investimento que faz toda a diferença na vida dos alunos atendidos pela rede municipal de ensino”, comenta ela.

O prefeito Betinho Lima lembra que além de cuidar da educação, a administração pensa no bem- estar dos alunos. “É bem isso. Não cuidamos apenas da educação, mas também do bem-estar dos alunos, porque eu sei que muitas crianças não têm condições de ter uniformes”, frisou.

Ainda segundo Betinho, não é fácil para algumas famílias, comprar uniformes para duas crianças, por exemplo. “Fazer esse investimento não é barato, pois as crianças  crescem e perdem rápido as roupas. Por isso, estamos fazendo a entrega de uniformes de qualidade”, destacou o prefeito.

No total, R$ 650 mil estão sendo investidos na compra dos uniformes, cujos recursos são próprios do município. “O dinheiro para essa compra veio dos cofres próprios da Prefeitura, graças ao bom uso dos recursos e a gestão financeira que temos feito”, destaca o prefeito.

Ainda segundo ele, o uso do uniforme escolar simboliza praticidade e economia para as famílias além de fortalecer e diferenciar o ambiente escolar dos demais ambientes.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP