Prefeitura destina R$ 134 mil em reforma e ampliação do CMEI do Jardim Primavera

O prefeito Betinho Lima assinou na última quinta-feira, 24, a ordem de serviço para obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Recanto Feliz – CMEI do Jardim Primavera, que atende 76 alunos. Os investimentos somam quase R$ 134 mil e esta será a primeira grande reforma e ampliação do CMEI em seus 24 anos de existência.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, essa é uma obra muito aguardada pela comunidade escolar, principalmente pelos professores que esperam há anos por uma sala de hora atividade. Outro grande problema que os professores enfrentam quando chove, é a falta de cobertura no solário, obrigando os alunos a ficarem nas salas de aula.
A diretora do CMEI, Marlene Aparecida de Oliveira Melo, ressalta que falta estrutura para melhor atender alunos e os professores. “Infelizmente uma creche antiga e que nunca recebeu a devida atenção das administrações anteriores. Nossos agradecimentos ao prefeito Betinho e à secretária Aline”, disse.
A empresa vencedora da licitação, a Construtora Valentini Bruzanelo, de Cascavel, anunciou que iniciará as obras em duas semanas e que fará todo esforço para concluir os serviços antes do prazo máximo de 6 meses.
Com a reforma e ampliação, o CMEI ganhará duas novas salas, sendo uma para hora atividade dos professores e uma brinquedoteca, além de um novo banheiro. O parque infantil será todo reestruturado com brinquedos modernos e um ambiente mais adequado para as crianças.
A reforma envolve ainda a cobertura do pátio que será substituída, resolvendo o problema de dias de chuva, que molha o pátio interno, obrigando os alunos e professores a ficarem somente em sala de aulas. Também haverá mudança no portão de entrada e a instalação de toldo no acesso as novas salas, além de reparos gerais.
“Com certeza esse investimento deixará o espaço mais confortável às nossas crianças e aos nossos profissionais da educação, proporcionando assim, mais qualidade de ensino”, destacou o prefeito Betinho Lima.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.