Prefeitura de Goioerê vai investir R$ 30 milhões na saúde em 2023

O terceiro ano do mandato do prefeito Betinho Lima, começará com a perspectiva de investimentos reforçados na área da saúde. No total, R$ 30 milhões estão previstos para o setor, incluindo aí transferências de verbas estaduais e federais.

Segundo Betinho, além de consultas, exames e outros procedimentos com especialistas, os investimentos na saúde passam por obras de reformas em todas as UBS, ampliação do Programa Saúde da Família e a conclusão das obras de revitalização da UBS da Vila Candeias.

Betinho cita que Goioerê nunca teve uma capacidade de investimento como agora, especialmente no setor de saúde. “Avançamos muitos nestes dois primeiros anos e digo que este é um momento importante para refletirmos sobre isso. Mas precisamos falar sobre a importância do que vem pela frente e tem muita novidade”, diz ele.

O prefeito comenta que a partir do último dia 1º, começou o segundo biênio de sua administração e que as ações serão ampliadas. “Trabalhamos muito nesses dois anos, com preocupação de fazer entregas importantes para a cidade, priorizando os nossos cidadãos e mantendo o diálogo com a sociedade. Vamos dobrar os esforços nesse próximo biênio, pensando sempre na melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirma.

Ainda sobre os investimentos no setor da saúde, o prefeito faz questão de citar a implantação do Centro de Especialidades Médicas, que tem atendido pessoas não só de Goioerê, mas de várias cidades da região. “Investimos bastante em saúde, mas ainda temos que fazer mais”, destaca, acrescentando que áreas como saúde, educação e assistência social seguirão sendo prioridades.

Finalizando, o prefeito comenta que os investimentos previstos para o setor da saúde, só serão possíveis, graças á boa gestão financeira da prefeitura. “Desde que assumimos o comando da cidade, a Prefeitura vem realizando um trabalho primoroso na gestão fiscal do município. Isso nos permitiu investir ainda mais em áreas como a saúde, com o compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, frisou.