Prefeito Pedro Coelho mantém audiência com presidente da Copacol para tratar da Festa do Leitão Maturado

Na sexta-feira, 6 de fevereiro, o prefeito Pedro Coelho acompanhado da Secretaria Ananza Baggio e do Diretor Vilson Domingos , esteve em Cafelândia, na sede da Copacol, onde participou de uma reunião produtiva com o diretor-presidente da Cooperativa Agroindustrial Consolata (Copacol), Valter Pitol, e membros da diretoria. O encontro teve como pauta principal a busca por parcerias para a realização da tradicional Festa do Prato Típico Leitão Maturado, prevista para acontecer em junho de 2026.
A Festa do Leitão Maturado é um evento que marca a história do município, reunindo visitantes de toda a região e contribuindo significativamente para o fortalecimento das tradições locais. Além do valor cultural, a festa impulsiona o comércio, o turismo e a economia, gerando oportunidades e renda para a população.
A última edição do evento foi realizada em 2019 e, desde então, o município trabalha com planejamento e responsabilidade para resgatar essa importante celebração, com o objetivo de torná-la ainda mais forte e representativa.
De acordo com o prefeito Pedro Coelho, parcerias sólidas são fundamentais para o desenvolvimento do município. A união entre o poder público, cooperativas e a iniciativa privada é vista como essencial para promover eventos que valorizem a cultura local, movimentem a economia e reforcem o orgulho da comunidade.
A administração municipal segue empenhada em resgatar tradições, fortalecer a economia e construir, de forma conjunta, um futuro cada vez melhor para a cidade.

WhatsApp