Prefeito Betinho Lima é eleito para a vice-presidência do Samu Noroeste

O prefeito de Goioerê, Betinho Lima, foi eleito na manhã desta quarta-feira, dia 18,  como o novo vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná.

Além de Betinho, foram eleitos os prefeitos de Cianorte, Marco Antônio Franzato – para o cargo de presidente e de Moreira Sales, Rafael Bolacha, para o cargo de diretor financeiro.

O Samu é um órgão importante, que presta socorro à população nas residências, nas empresas e nas vias públicas. A equipe é formada por condutores, socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos capacitados no atendimento de urgência na área de trauma, clinica, pediatria, obstetrícia e psiquiatria.

O serviço também é responsável pela regulação de todos os atendimentos de urgências via telefone, pelos atendimentos moveis (que dispensam viaturas) e pela transferência de pacientes aos hospitais.

“Vamos trabalhar para melhorar ainda mais os atendimentos na região”, diz o prefeito Betinho Lima.

Samu Noroeste: – O Samu Noroeste tem uma Central de Regulação e 22 bases descentralizadas, além de 25 ambulâncias do tipo UBS (Unidade de Suporte Básica). Também tem sete unidades de suportes avançadas (UTis moveis) e mais de 400 profissionais atendendo em média 200 ligações por dia solicitando orientação de socorro. É ainda responsável por 101 municípios e uma população superior a 1,2 milhão de paranaenses.