Por cautela, Goioerê suspende desfile cívico de 7 de setembro

A Prefeitura de Goioerê atendeu a uma recomendação da Secretaria de Estado da Saúde e decidiu cancelar a realização do Desfile Cívico programado para o dia 7 de setembro na cidade. É o segundo ano consecutivo que o evento não será realizado.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o prefeito Betinho Lima, o cancelamento se justifica pela preocupação com uma possível aglomeração de pessoas em torno das apresentações que estavam programadas.
Mesmo com todos os protocolos de segurança e também com apenas uma turma de alunos por escola ou instituição, a expectativa era de um grande público e por conta disso resolvemos cancelar. O momento exige cautela”, disse o prefeito.
No entanto, segundo a Secretaria de Administração, o Dia da Independência não passará sem programação na cidade. Está agendando para o dia 7, na Praça da Biblioteca Municipal, um ato cívico com hasteamento de bandeiras. “Essa foi a melhor opção”, destaca Betinho.
O prefeito cita que é preciso levar a sério a situação da pandemia e que a administração municipal não pode ir na contramão do que ela tem pregado. “Nós estamos vivendo um tempo difícil, apesar da queda nos números da pandemia. Mesmo assim não podemos baixar a guarda, realizando desfile e reunindo milhares de pessoas”, frisou.