Pais terão de autorizar presença dos filhos nas atividades extracurriculares em Goioerê

A chefia do Núcleo Regional de Educação de Goioerê – NRE – está organizando para os próximos dias, uma importante reunião de orientação sobre a retomada presencial das atividades extracurriculares nas escolas da rede estadual de ensino.

O retorno é facultativo e vale também para as escolas da rede municipal. No entanto, caberá aos pais ou responsáveis, autorizar ou não, a presença dos filhos nas atividades extracurriculares.

O retorno desse tipo de atividade foi autorizada pela Secretaria de Estado da Saúde, desde que as escolas obedeçam todos os protocolos de segurança. “Será com base na autorização dos pais, que a gente vai definir como será este retorno”, explica o chefe do NRE, professor Valdemir Mellero.

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES: De acordo com a SEED – Secretaria de Estado da Educação, são consideradas atividades extracurriculares, atividades como recursos escolar e nivelamento; aprofundamento da aprendizagem; atendimento educacional especializado; atendimento pedagógico individualizado; cursos de idiomas; experimentação e iniciação científica; cultura e arte, esporte e lazer; tecnologias da informação, da comunicação e uso de mídias; meio ambiente; direitos humanos; promoção da saúde; e mundo do trabalho e geração de rendas.

One thought on “Pais terão de autorizar presença dos filhos nas atividades extracurriculares em Goioerê

Deixe um comentário