Obra da ciclovia avança e contempla toda a extensão da Avenida Curitiba
As obras da ciclovia na Avenida Curitiba avançam a cada dia e já contemplam toda a extensão da avenida, que é a principal do Jardim Curitiba.
De acordo com a prefeitura, em breve os ciclistas, bem como os amantes das caminhadas, poderão transitar com muito mais segurança no local.
A ciclovia está ocupando a parte lateral do canteiro central da avenida e além de dar mais segurança para os pedestres e ciclistas, vai deixar a via muito mais bonita.
Além da Avenida Curitiba, outras vias, como Santos Dumont e Dário Moreira de Castilho, também foram contempladas com ciclovias, somando no total cerca de 13 mil metros quadrados de ciclovias e pistas de caminhadas em Goioerê.
O investimento é de R$ 1.406.148,42, cujos recursos foram garantidos pelo Governo Federal, com contrapartida do município, através de emenda do então deputado federal Hermes Parcianello – o Frangão.
LOCAIS: – Pelo projeto, serão 6.421 metros quadrados de pista de caminhada e ciclovia na Avenida Mauro Mori, contemplando o trecho entre a Chácara dos Henriques até o sinaleiro da Santos Dumont, que também foi contemplada com 1.812 metros de pista e ciclovia – trecho que vai até a Rua Saul Gurgel.
O terceiro trecho é o da Avenida Curitiba, começando na rotatória e término próximo à Associação dos Professores. No total são 2.660 metros lineares de pista e ciclovia. O quarto trecho é o da Avenida Paraná – começando na Mauro Mori e findando na Bento Munhoz da Rocha. São 653 metros de pista de caminhada.
Já o último trecho, que contemplou a Avenida Dário Moreira de Castilho, na Vila Guaíra, começou na Praça do Japão e terminou na Rua Terra Boa. No total são 1.987 de pista de caminhada.