Núcleo de Goioerê tem professora selecionada como coautora para material didático de Inglês

A professora Ana Claudia Dalla Corte, do município de Ubiratã, vai representar o Núcleo de Educação de Goioerê, em evento de nível estadual e nacional em 2021, por ser uma das selecionadas para a coautoria de material didático de língua inglesa.

Este é um projeto piloto que envolve cinco estados da federação: Paraná, Amapá, Mato Grosso do  Sul, Pernambuco e São Paulo.

Dentre centenas de inscritos nos cinco estados, o Paraná teve quatro professoras da rede selecionadas. Além do Núcleo de Goioerê, outras duas professoras de Curitiba e uma outra do Núcleo de Paranavaí.

O projeto é grandioso e envolve parceiros de renome, muito conhecidos pela sua dedicação à educação de excelência.

O governo britânico, através do fundo financeiro Skills For Prosperity, financia o projeto em consórcio com a Associação Nova Escola, Fundação Lemann,Instituto Reúna e British Council.

A Secretaria Estadual de Educação de cada estado também tem uma contrapartida neste projeto e colabora com a parte pedagógica que será a base de todo o material.

Os professores envolvidos no projeto estão em treinamento virtual há quase um mês, e como afirma a professora Ana Claudia, os cursos são muito enriquecedores, indo desde a parte editorial até o estudo dos documentos norteadores regionais alinhados à BNCC.

A professora salienta também que a coautoria acontece em nível estadual e nacional, sendo as coautoras paranaenses responsáveis pelos conteúdos que envolverão a regionalização, ou seja, teremos um material de língua inglesa com a “cara” do Paraná, e o mesmo vai ocorrer nos outros estados.

A Associação Nova Escola, que é a principal responsável pelo desenvolvimento do material na prática, vem há anos fazendo pesquisas nesta área, ouvindo professores da rede pública, desenvolvendo projetos base e planos de aula, dentre outras atividades que estão agora norteando este processo de produção de material didático onde o professor da sala de aula é o real protagonista da produção e o aluno é o foco principal de todo este trabalho que vem sendo desenvolvido com tanto esmero e seriedade.

A direção do Núcleo de Goioerê está parabenizando a professora de Inglês, Ana Claudia Dalla Corte, que em todos os projetos, programas, cursos, concursos e intercâmbios tem participado e representado brilhantemente o órgão de Goioere.

“Nós, chefia do núcleo e equipe pedagógica, fazemos votos de um excelente trabalho”, disse o professor Valdemir Mellero, chefe do NRE.

2 thoughts on “Núcleo de Goioerê tem professora selecionada como coautora para material didático de Inglês

Deixe um comentário