Núcleo de Educação deu posse a 18 novos professores e pedagogos

O Núcleo Regional de Educação de Goioerê recebeu, nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16), um grupo de 18 novos professores e pedagogos para a assinatura do Termo de Posse e Exercício. Esses profissionais, aprovados no concurso público vão assumir funções nas escolas da região.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A chegada desses educadores representa um marco importante para a educação paranaense, sendo parte de um movimento mais amplo de fortalecimento do corpo docente nas escolas estaduais. Ao todo, 1.195 profissionais de diversas disciplinas foram convocados em todo o estado, atendendo às demandas de todas as 32 regionais da rede estadual de ensino.
O último concurso para a contratação efetiva de professores no Paraná aconteceu em 2013, tornando esta convocação um evento significativo para a comunidade educacional. Os novos professores e pedagogos, após a assinatura do Termo de Posse e Exercício, estarão à disposição das escolas a partir do início do ano letivo de 2024, previsto para o dia 5 de fevereiro.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM
No NRE de Goioerê, os 18 profissionais convocados representam uma diversidade de disciplinas, fortalecendo a oferta educacional na região. Foram convocados 5 professores de matemática, 1 de arte, 1 de educação física, 1 de filosofia, 1 de geografia, 3 de história, 1 de língua estrangeira, 2 de língua portuguesa, 1 de química, 1 de sociologia e 1 pedagogo.
A chegada desses educadores representa não apenas um incremento quantitativo, mas também uma contribuição significativa para a qualidade do ensino oferecido nas escolas estaduais.