Nos próximos dias, Santa Casa inaugura serviços de tomografia

A partir dos próximos dias, a população de Goioerê e municípios vizinhos, passará a contar com um serviço inédito para a realização de exames de tomografia. O equipamento será instalado por uma clínica que funcionará anexo à Santa Casa, que provavelmente ainda esta semana, colocará para funcionar a sua UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

De acordo com o Provedor da Santa Casa, Gerson de Brito, o equipamento de tomografia será utilizado para atendimento ambulatorial, bem como de internados no hospital, sejam de pacientes particulares, de convênios ou do SUS – Sistema Único de Saúde.

Brito cita que esta é uma conquista importante não só para a cidade de Goioerê, mas para toda a região, que nunca pode contar com um tomógrafo, sendo que quem precisasse desse tipo de serviço, teria de se deslocar para Umuarama ou Campo Mourão.

“Estamos felizes. É um momento de grande alegria para a Santa Casa e para a comunidade”, diz ele, citando que a clínica de tomografia faz parte da estratégia do hospital, de oferecer melhores condições para os pacientes.

Contando com equipamentos modernos e de última geração, a clínica será comandada pelo médico goioerense, Fernando Sakata Belizário, que explica que o aparelho é essencial nos atendimentos emergenciais e traumas. “Estamos instalando um aparelho moderno, que vai auxiliar o diagnóstico de doenças musculares e ósseas, bem como identificar a localização de um tumor, infecção ou coágulo, além de detectar e monitorar doenças e lesões”, explica o médico.

OUTROS EXAMES: O Provedor Gerson de Brito diz que a Santa Casa também vem trabalhando para que outros exames possam ser realizados em Goioerê, sem a necessidade de se buscar esse tipo de recursos em cidades como Umuarama ou Campo Mourão.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário