No mês de maio, Câmara Municipal quer ações voltadas para valorização da família em Goioerê

Diante do crescente clima de insegurança e violência que atingem as escolas e creches de todo país, os vereadores de Goioerê têm buscado inúmeras medidas para reforçar a segurança das crianças e adolescentes em ambiente escolar.

Além de cobrarem medidas para ampliar a segurança por parte do Poder Público, os vereadores destacam a importância do papel da família para promover uma convivência mais harmoniosa.

“Os pais precisam assumir para si a responsabilidade de conscientizar os filhos sobre os conceitos do respeito e da boa convivência com o próximo”, destaca o vereador Fabiano Barboza.

Na mesma toada está o vereador ‘Kleber Paraíba’, que defende a importância da família para ajudar a combater esse clima de insegurança. “O papel da família é fundamental, não apenas nesse caso de violência nas escolas, mas em todo o processo de formação e criação dos filhos”, ressaltou ele, acrescentando que os pais precisam estar sempre atentos e informados de tudo que os filhos fazem.

E para reforçar, a presidente da Câmara, Luci Alvino, com apoio do colega ‘Kleber Paraíba’, apresentaram uma indicação na semana passada, que teve o apoio de todos os demais parlamentares, solicitando do Poder Executivo informações sobre a programação da ‘Semana de Valorização da Família’, que é comemorada na segunda semana do mês de maio.

“Essa é uma data muito importante e que deve ser muito festejada e comemorada, principalmente nesse momento de preocupação com a segurança de nossos filhos”, ressalta Luci, acrescentando que essa atividade é uma forma de chamar a atenção da população sobre a importância de reforçar os vínculos familiares.

A Semana de Valorização da Família é uma Lei Municipal, de autoria do vereador ‘Kleber Paraíba’, instituída em 10 de junho de 2012.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP