Mutirão de limpeza será neste sábado, dia 11, no Jardim Universitário

A Prefeitura de Goioerê, juntamente com a Associação de Moradores do Jardim Universitário, estão convocando todos os moradores do bairro, para participarem do mutirão de limpeza, agendado para acontecer neste sábado, dia 11.

De acordo com a Prefeitura, a ação será no período da manhã, com o objetivo de limpar os quintais, mas sobretudo, com a intenção de eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, que se apresentam altos na comunidade.

As orientações são de que os moradores  devem retirar de seus quintais os materiais inservíveis, como pneus, panelas velhas, latas e qualquer coisa que possa estar acumulando água parada. “Fazendo isso, nossos agentes vão fazer a coleta”, frisa a secretária Gabriela Martins.

Ela cita que o Jardim Universitário foi escolhido para esta ação devido ao elevado número de focos do mosquito transmissor da doença.

Em toda a cidade, a Secretaria de Saúde está orientando a população para que use repelente e ao perceber sintomas de dengue, como febre, dor no corpo, olhos vermelhos, manchas vermelhas na pele, deve-se procurar um médico, evitando a automedicação.