Município é contemplado com projeto do Detran de orientação para o trânsito

O município de Goioerê aparece na lista das primeiras 14 cidades do Paraná, que vão receber do Detran, um importante projeto de orientação para o trânsito. Trata-se do Detranzinho, que é uma minicidade e que vai possibilitar noções reais de vivência de situações no trânsito a crianças, fazendo com que elas aprendam direitos e deveres nas vias.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O projeto é uma conquista importante e foi solicitando recentemente pelos vereadores ‘Kleber Paraíba’ e Patrik Pelói. “É um projeto por demais importante, com uma pista de trânsito, oportunizando aos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, aprenderem aulas práticas de educação no trânsito”, cita o vereador ‘Paraíba’.

Segundo o Detran, o projeto irá contar com diversos itens que retratam a vida real, como calçadas, sinalizações, entre outros, garantindo às crianças a oportunidade de vivenciar e participar ativamente, aprendendo como agir no dia a dia do trânsito. A instalação das pistas deve começar ainda neste mês. A previsão de entrega é para esse segundo semestre.

O vereador Patrik Pelói também comemora o anúncio de Goioerê e lembra que essa é uma conquista importante, pois vai possibilitar aos futuros cidadãos, serem orientadas sobre o trânsito desde pequenos. “Nossos agradecimentos à direção do Detran e ao governo do Paraná. Estamos felizes”, disse ele.