Mortalidade materno-infantil foi tema de reunião no CIS-Comcam

Representantes de equipes técnicas do CIS-Comcam – Consórcio Intermunicipal de Saúde da região de Campo Mourão, se reuniram na terça-feira passada, para discutirem ações visando aprimorar o chamado fluxo de gestantes de alto risco.

A intenção, segundo o diretor de rede do CIS-Comcam, Orlando Baggio, é dar uma atenção mais especial às gestantes provenientes da população das 25 cidades filiadas ao consórcio.

De acordo com Orlando, ao longo dos últimos dois anos, o consórcio vem trabalhando em conjunto com as secretarias de saúde dos 25 municípios e a Santa Casa de Campo Mourão. “O objetivo é justamente diminuir o índice mortalidade materno-infantil, considerado alto para a nossa região”, destacou ele.

Orlando cita que a Santa Casa é uma grande parceira no setor de saúde regional, mas que é preciso aplicar novos fluxos de gestantes e pacto-ações, referencias e contra-referências, visando diminuir a mortalidade materno-infantil.

A reunião contou com a presença do diretor da Santa Casa de Campo Mourão, Mauricio Essvein Fogaça, o novo responsável técnico do setor de maternidade ‘Dr. Gilmar’ e os obstetras do Ambulatório de Alto Risco QualiCIS, Carlos, Saul e Renato. (Fonte: Assessoria de Imprensa).