Jaracatiá: mais de 100 famílias recebem documento de regularização de imóveis

O prefeito de Goioerê, Betinho Lima, entregou nesta quinta-feira, dia 22, títulos de regularização fundiária para 103 famílias do Distrito de Jaracatiá. A ação faz parte do Programa Morar Legal, desenvolvido pelo Governo do Paraná em parceria com a Prefeitura.
Durante sua fala, Betinho disse que o programa de regularização fundiária é fundamental por trazer segurança jurídica às famílias. “Graças a esse programa, as famílias estão recebendo suas escrituras. É o básico para qualquer pessoa ter o documento do imóvel. Então é um grande programa do Governo do Estado, apoiado totalmente pela nossa administração”, citou ele.
Ainda segundo Betinho, com a regularização, as famílias passam a ser proprietárias legítimas dos seus imóveis, o que acaba facilitando financiamentos e investimentos para melhorar as casas e outros domicílios. “Sem dúvida. Essa ação representa a realização do sonho dessas famílias, pois mais que um papel, elas passam a ter um patrimônio para passar para os filhos e netos, pois se tornam proprietários legítimos”, destacou.
O prefeito lembrou também que sua administração está realizando uma verdadeira revolução no distrito, com as ruas ganhando pavimentação e iluminação de LED, mas que muitas famílias ainda não eram donas de fato dos seus imóveis. “Com esse documento essa situação muda”, comentou ele, citando que o município fez a sua parte e o governo estadual a sua, garantindo aos filhos e netos um lugar para morar no futuro.
Presente na solenidade, o presidente da Cohapar, Jorge Lange, disse que as ações de regularização têm sido uma prioridade do governo. “Entre as principais linhas de atuação da Cohapar está a legalização de imóveis, pois o reconhecimento de propriedade é um dos primeiros passos para o desenvolvimento social e econômica das famílias paranaenses”, afirmou Lange.
Ainda segundo ele, o Paraná está fazendo a maior regularização fundiária da história do estado, sendo mais de 16 mil imóveis na área urbana. “Aqui em Goioerê, estamos entregando a primeira etapa de documentos, com mais de 100 famílias atendidas”, disse.